Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Segunda-feira, 12.08.13

Analepse: Antalya

 

Faltava aqui este. A road trip no ano passado à Turquia incluiu esta capital costeira e não poderia deixar a coisa a meio.

 

Antalya é uma cidade grande. Chegámos de Oludeniz pela estrada da montanha e avista-se a cidade ao longe...cada vez mais perto e mais bonita.

Nós ficámos num hotel central na zona velha da cidade. Muito bonita, com direito a muralha, imensas esplanadas e paisagem deslumbrante. 

O hotel tinha o seu ar pitoresco, com uma piscina pequena, pequeno almoço bom mas muitas escadas....para quem está gravida as escadas ainda escapam (que era o meu caso) mas para quem tem criancinhas ou tem mobilidade reduzida não é a melhor aposta.

O centro da parte velha da cidade tem ruínas, muuuuitas lojas e muuuuuitos cafés e restaurantes e vale muuuuito a pena...ruas estreitas com contrabando e a cheirar a chá de maçã é o que se espera daqui....

 

A parte nova da cidade (vimos a correr) tem as coisas normais...os prédios, as casas, as lojas chiques e os psrques.

A cidade tem bons meios de transporte (aqui já não tinhamos o carro) que se utilizam com facilidade. Nós usámos um eléctrico que faz a ligação da zona velha da cidade até à praia.

Praia maravilhosa, de pequenas pedrinhas (e não areia) e água límpida. Adorámos!!! Para mim as praias são muito mais do que areia branca e palmeiras...são a paisagem, o cheiro, a limpeza, a água, os acessos e o "suporte" como cafés e afins. Vale a pena!! É tudo bastante bom, limpo e cuidado menos o acesso para quem vem de eléctrico porque é preciso descer uma grande rampa para a praia e tal como calculam, o problema não está em descer....

 

As pessoas aqui foram igualmente simpáticas, prestáveis e acolhedoras....

 

Dicas: levem para a praia sapatinhos caso as pedrinhas não façam o vosso estilo (não fica sexy mas olha, temos pena), levem dinheiro porque não há MB e não querem ter que subir a rampa para levantar dinheiro e relaxem nas espreguiçadeiras...Não fomos ao museu que é lá perto mas vimos muita gente a deslocar-se para lá...aconselho ainda a comer numa esplanada da muralha, comer gelado, ver a fonte luminosa e a fazer compras regateadas...do melhor!!

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por oturnodanoite às 21:44



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031