Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Domingo, 15.01.12

Primeira analepse: Maurícias

 

IMG_0645

 

Começo por esta por ser a viagem que fiz mais recentemente...assim tenho as coisinhas mais presentes e só eu sei como sou esquecida....felizmente levo sempre comigo o maridão, perito em tirar 2000 fotos por minuto :)

Poisé, quem gosta de viajar e o faz, sabe o quão importante são as fotografias. Não sou muito a favor de filmar porque para além da pessoa ter que carregar o equipamento a dobrar (acaba por levar máquina de filme e fotografia), ainda há aquela coisa de que se quer filmar tudo e não se usufrui tanto do momento para depois ter que impingir o filme a alguém que não o quer ver.

Por isso a primeira dica é: levem máquina fotográfica com pilhas e não com carregadores porque pilhas compram em todo o lado. Caso levem carregadores como alternativa certifiquem-se que as entradas das fichas são compatíveis e caso façam mergulho, levem máquina à prova de água. Tenho dito.

 

Voltando à bela ilha posso dizer-vos que ficámos num hotel pequeno, escolhido através do hotels.com. O critério da escolha é sempre a localização. Preferimos menos luxuoso mas mais bem localizado. Este foi escolhido especialmente porque fica perto da reserva marinha das Maurícias e chama-se Blue Lagoon. Pequeno, acolhedor, gente simpática e comida local. Bom para quem quer estar próximo da cultura pois fica situado na localidade Maebourg e em redor do hotel há pequenos stands de comida, praia pública e autocarros para a vila que tem um mercado muito interessante.

O mergulho vale a pena sobretudo nos pontos por eles indicados. Neste hotel em particular havia transporte gratuito 2x por dia para a reserva marítima e só isso, compensa tudo o resto para os amantes de snorkling :) Dica: levem barbatanas e máscara porque há locais onde alugam o equipamento a preços parvos.

 

Para conhecer a ilha o melhor é ir de carro ou alugar um taxi. Na verdade, conduzir à esquerda não é assim tão complicado e caso a pessoa queira ter a liberdade de escolher os sitios e parar onde quiser, o melhor é mesmo alugar carro. O preço é acessível, as estradas boas e a ilha pequena. Dica: não tirem a mão da alavanca das mudanças para se habituarem à posição caso contrário, passam os primeiros 10 km a pôr as mudanças na porta do carro e a lavar os vidros em vez de dar o pisca...

 

Na ilha há sitios espectaculares, agitados e turísticos como Port Luis com um mercado enorme e bom para os souvenirs regateados. Também tem um passeio marítimo lindo. Vê-se uma grande diferença entre a parte nova e velha da cidade mas vale a pena passear um pouco pelos arredores. Dica: Comam roti na parte de trás de uma motoreta e bebam uma limonada a 0,10 cent no mercado, não morrem.

Ainda com agitação há as zonas da Grande Baía (Grand Baie) e Le Morne. São zonas de grandes complexos hoteleiros (e caros!) mas com centros comerciais e praias privadas...tudo muito chic aqui. 

 

Afastados das cidades há belas paisagens de Black River Gorges, o parque nacional com mais de 300 espécies de plantas e animais e Grand Bassin, o templo Hindu espectacular com macacos que esperam os restos das oferendas aos deuses. Ideal para relaxar numa manhã...

No norte da ilha há a famosa zona de Pamplemousses com um jardim botânico soberbo. Vale a pena! Dica1: levem repelente ao parque e ao jardim. Dica2: levem comidinha e façam pic-nic no jardim botânico a ver as tartarugas gigantes.

 

Em resumo, é um belo sitio. País desenvolvido, pessoas simpáticas e profissionais, poucas armadilhas para turistas, muitas paisagens fantásticas tanto à superfície como debaixo de água, bom clima sem ser muito quente, boa e barata comida sem ser muito picante e com vôo directo de Londres. Por isso tudo e muito mais, dêem lá um saltinho :) 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por oturnodanoite às 17:12


6 comentários

De Pedro a 16.01.2012 às 10:56

Bom dia,

O Turno da Noite está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro

De detefegueiredo a 17.01.2012 às 17:37

Parabéns pelo destaque.Também gosto muito de viajar.
Voltarei com toda a certeza.

De oturnodanoite a 17.01.2012 às 19:54

Obrigada. Fixe, podemos partilhar experiências de viagens :)

De Sara a 17.01.2012 às 18:12

Parabéns pelo destaque!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031