Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Domingo, 26.02.12

Meteorologicamente falando

 

É curioso como gostamos de perder o controle...deixar que o que quer que seja nos incomode...até mesmo o tempo!

 

O estado do tempo (meteorologicamente falando) não se pode prever, é um facto. Os meteorologistas tentam prever com exactidão o tempo como uma criança tenta manter-se afastada dos doces...não conseguem. Mas isto não me surpreende, o que realmente me surpreende é o facto como as pessoas se deixam "atormentar" com o clima.

Se têm FB como eu (ou amigos destes como eu) lêem diariamente "hoje está sol, que bom, vou estar feliz! Pumbas smiley a rir" ou "dia de chuva, já estou com um smiley triste para mostrar o meu estado de infelicidade" ou "chega de calor please" ou "farta de chuva, nunca mais chega o verão". Porque é assim. As pessoas gostam de queixar-se do tempo faça sol ou faça chuva, consoante o tempo que este dura, mesmo que isso não altere em nada o seu dia (tipo "hoje está a nevar e não vou poder ir plantar batatas por causa disso) com ou sem coisas para fazer.

Deixem-me dizer-vos o que acho: há poucas coisas que podemos controlar na vida (por muito que eu gostasse que assim não fosse) e o tempo meus amigos, não é uma delas. A FORMA COMO LIDAMOS COM ELE, é que é!

Já repararam que se estivermos bem humorados pode chover a potes que esse dia corre às mil maravilhas? Já viram que em dias de sol e praia também acontecem coisas terríveis?

 

Eu nasci em pleno inverno. Diziam-me antes que as pessoas que gostam do inverno nasceram no inverno e as que gostam do verão nasceram no verão. Total bullshit. Já tentei comprovar a teoria. Não funciona. O inverno e a chuva são óptimos desde que os encaremos assim e não falo apenas em estar em casa a ver a chuva lá fora, falo mesmo em sair.

E nos países onde está sempre  chuva e frio?? São todos uns infelizes??

Já repararam como em Londres as moças andam na rua de sabrinas com uma chuva torrencial e com grandes decotes com 0 graus?

Já repararam como na Suécia 3 graus com sol servem perfeitamente para uma esplanada que tenha uma manta na cadeira e se apanha um solzinho?

Já repararam como em Istanbul quando chove torrencialmente as pessoas ficam nas esplanadas coloridas da rua abrigadas com toldos  a ver a chuva cair e a beber chá? 

 

Poisé pessoal, animemo-nos. O tempo é só o tempo, não serve para controlar o estado de espírito!

 

Já agora, para aqueles que falam mal do tempo apenas porque não sabem o que fazer com o silêncio...aqui vai uma dica: escutem-no! 

Outra coisa: porque escrevi isto num belo dia de sol? Pois não sei...porque penso nisto muitas vezes e não me apetecia esperar que chovesse para publicar o post.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por oturnodanoite às 16:55



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829