Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sexta-feira, 09.08.13

3º Trimestre: o trailer

Aaaahhhh a bela da barriga a crescer...a sensação de enfartamento, o bebé que não mexe há 2h, a abstinência de açúcar na dieta, o dormir de lado (que eu abomino), a preparação das roupinhas, depilações rigorosamente marcadas, limpeza do ninho...tudo maravilhas deste estado de graça!

 

Neste trimestre a barriga já estava grande apesar de eu dizer que não...que me parecia pequenina e que o bebé não estava a crescer....as pessoas diziam que tinha que comer mais, que tinha que comer isto e aquilo, que tinha que arrumar a casa, descansar, preparar os mamilos, comprar montes de mariquices e no geral as pessoas diziam muita coisa: "acho que devias fazer isto", "acho que devias comprar aquilo"....Já estou como a minha grande amiga D. que diz que há pessoas que "acham" muito...

Eu também sou uma pessoa que acha muito mas considero-me sensível em relação a alguns temas (apesar de já ter cometido algumas gaffes) e se há tema sensível, são as grávidas! Acreditem.

 

Mas no geral este trimestre foi bastante tranquilo até à parte em que a médica achou (lá está, a sra dra também acha muito) que o bebé não estava a crescer e como já estava quase no final do tempo, o melhor era fazê-lo emergir :)

Bem vistas as coisas, as continhas do ecógrafo falharam por 500gr o que pode não parecer muito mas tendo em conta a porta de saída, pareceu-me bastante.

 

Bebé nasceu fofinho, com um "soprito" (chamaram-lhe assim na altura mas que 2 meses mais tarde, como se revelou, foi a base do capítulo mais difícil da minha vida até hoje) e um fofo! 

Maridão ficou espantado "Nasceu de olhos bem abertos!!!" o que me levou a crer que ele esperava o nascimento de uma gato que só abre os olhos ao fim de 3 dias...... mas foi assim.....verdadeiramente espectacular!!! Clichés à parte, o melhor momento da minha vida!

 

Coisas do parto? (não ler em caso de susceptibilidade aumentada)

 

 

Não é "dorzinha de nada" só porque se leva a epidural nem é "dor terrível"...mas sei que há tantas experiências destas quantas pessoas há no mundo....

Para mim, foi tudo bastante tranquilo. Li no kindle enquanto fazia a primeira parte da dilatação e balançava numa bola de pilates. Dormi dos 5 aos 10 cm de dilatação e tudo terminou com a sra enfermeira espanhola a tirar a cabecita dele e a dizer "Vá!! Puxe!!! Tire o seu bebé mamã, tire o seu bebé!" e enquanto eu dizia que não conseguia segurei aquele recém-nascido pelas axilas e puxei-o até ele ficar deitadinho em cima da minha barriga. Tapei-o com a bata que tinha vestida e pensei: "olá! sou a tua mãe!" 

 

(pensei também mais um milhão de coisas que não cabem aqui....)

 

Febre de parto? choradeira? mamilos gretados? costura assanhada? mastite e antibióticos? Tive direito ao pacote completo!

Bebé ictérico, obstipado, com cólicas (poucas), cardíaco, pele atópica e crosta láctea? Também.

 

Isto da gravidez amigas? Era só o trailer do filme :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por oturnodanoite às 22:11



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031