Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não quero incitar quaisquer tipo de hostilidades...e gosto de cães, a sério que gosto. Mas não podia deixar passar a oportunidade de ter um blog para manifestar a minha profunda paixão por...gatos!
Não sou uma daquelas pessoas que dizem "Cão? Jamais!" Acho que cada animal tem a sua particularidade e a maioria deles (exceptuam-se os aranhões e as osgas) são interessantes.
Para ter em casa como companhia, um cão ou um gato parecem-me ideais sobretudo pela capacidade de se relacionarem com o ser humano (embora haja outros, eu sei porque eu tive um porquinho-da-india).
Não vale a pensa estar aqui a dizer que os cães são obedientes/fieis/amigos e os gatos traiçoeiros/ariscas/falsos (ou vale?) e que quem tem cães gosta de dominar/mandar/liderar e quem tem gatos gosta da libertade e coiso-e-tal. O que a mim me parece é que quem tem gatos não desgosta de cães mas muitas vezes quem tem cães diz que não conseguiria ter um gato.
Eu até poderia dizer que esses comentários traduzem a incapacidade da pessoa de compreender a essência de um felídeo e que querem é um robô que o dono diga "Vem cá e senta-te" e ele vem e senta-se, mas não vou dizer isso porque acredito que haja pessoas que apreciem mesmo cães.
Vou (apenas) reforçar a ideia de que os gatos são diferentes dos cães. As suas diferenças prendem-se em aspectos tão vastos como O SEU COMPORTAMENTO e por isso não podemos nunca esperar que um gato "venha e se sente" (se bem que há muitos gatos que obedecem a ordens simples e gestos). Um gato é diferente de um cão e é por isso que se chama gato e não se chama cão. Um gato é capaz de fazer muita companhia, obedecer, desafiar, brincar, caçar ou simplesmente estar ao pé do dono para o "sentir". Quem tem gatos sabe do que falo.
Irrita-me um bocadinho esperar-se que o gato sente e dê a pata. Há alguém que espere que um coelho leve um recado na boca e voe para outro pombal???!!! Era só isto que queria dizer.
Há, aos amantes de gatos espreitem isto. Banda desenhada soberba.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.