Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Domingo, 05.02.12

Analepse: ano novo em Paris

Este não é um post sobre Paris! 

A cidade é bonita sim senhora, as viagens são acessíveis e os locais para visitar são muitos e já conhecidos pela maioria das pessoas (quem nunca foi lá sabe com certeza os principais locais a visitar).  Este post é sobre o fim de ano que passei lá...ui...querem ouvir a história?

 

(se continuam a ler é porque querem..presumo)

 

Tinhamos planeado um fim de ano em Paris. Eu e maridão fomos na última uma semana do ano para Paris para conhecer melhor a cidade e dedicarmos um dia a cada "bairro". Assim mesmo com zero graus, conhecemos e re-visitámos algumas das principais atracções da cidade. Até aqui tudo bem.

No dia 31 tínhamos combinado encontrarmo-nos com uns amigos que vinham de Londres. O Eurostar onde vinham só chegava à noite e por isso combinámos jantar juntos. Fomos a um restaurante libanês, às dez da noite, sem nada marcado, na zona da Igreja Sacre Coeur. Não aconselho tanta descontração no planeamento!!

Vai daí que eram umas 23h quando tentávamos decidir onde iamos passar a meia noite e euzinha, ESPERTA, disse que gostava era de ir aos Campos Elíseos..Ui!! Que maravilha era ir aos Campos Elíseos. Isso é que era bonito e típico. Os amigos e o maridão, vendo-me tão entusiasmada e a ignorar a informação que vem nos guias a dizer que há sempre tumultos por lá no ano novo, assentiram ao meu pedido.

Entrámos no metro eram 23h20 (praí) e a coisa correu logo mal. Na verdade demorámos "3 metros" a entrar no metro porque o os comboios vinham tão cheios, tão cheios, tão cheios, que não dava para entrar. No quarto metro lá entrámos e fui o caminho todo sem os pés nos chão, suspensa pelas pessoas à minha volta. Quando pensávamos que não cabia mais ninguém, lá entravam mais uns 100000000..foi bonito de se ver!!

Presenciando a confusão do metro lá percebemos que iriamos passar a meia noite no dito comboio subterrâneo e assim, saímos numa estação qualquer para passar a meia noite. Lá fomos os 4, para um cafézito simpático, pedimos champanhe e brindámos um pouco à pressa e já fora da hora :)

Mas o que é que eu queria???? Era ir aos Campos Elíseos. Isso é que eu gostava. Dizer que tinha lá passado o ano. E lá fomos.

 

Quando subimos as escadas do metro nos Campos Elíseos já ouvíamos tiros. Parte da multidão (entre eles os nossos amigos) desceram para o metro novamente mas eu não queria ficar espezinhada e puxei o maridão pra rua. A este momento seguiu-se um salsifré (não sei como se escreve isto mas fica giro e descreve bem a cena) de polícia de choque, gás pimenta, tiros e correrias pelas ruas. Nem sei se fiquei assustada, excitada, nervosa ou se nem percebi bem acena no momento mas corri. Muito.

Sabem o que me irritou? Não foi perder os amigos. Não foi passar a meia noite no cafézito da treta. Não foi o quase-esmagamento no metro nem sequer a possibilidade de levar com um tiro (também acho que não estavam a atirar directamente para as pessoas vá).

O que me irritou verdadeiramente foi, no meio da corrida à polícia de choque, enquanto ainda não sabíamos para onde fugir e como chegar ao hotel, enquanto os olhos lacrimejavam com o gás pimenta, eis pois, que o maridão pára, várias vezes, sem quase conseguir abrir os olhinhos, e tira todas as fotos que consegue porque "é para a posteridade", tipo TINHA QUE SER.

Não pude ralhar com ele porque afinal a ideia de lá ir tinha sido aqui da "Je". Mas queria.

Final feliz? Chegámos ao hotel tarde, cansados, com os olhos a arder e sem os amigos.

No entanto...

Reza a história que passei o ano em Paris nos Campos Elíseos com uns amigos e foi maravilhoso (mas a verdade é que a passei num cafezito de bairro, perdemos os amigos e íamos levando com um tiro na mona enquanto passámos, fugazmente, pela treta dos Campos Elíseos.

Aaahhhh o Fim de ano em Paris!!!!! Aconselho :)

Aqui vai uma das preciosidades disparada no momento da fuga

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por oturnodanoite às 20:13


1 comentário

De ana a 05.02.2012 às 23:49

ahahaha
já não me lembrava desta história.
está bestial e com um humor de ponta :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829