Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Terça-feira, 30.07.13

1º trimeste? já foi!

 

Uma vez que entrei na maravilhosa experiência da maternidade há pouco tempo, pensei partilhar aqui um pouco daquilo que me aconteceu...se calhar só para ficar gravado...em algum sítio....

 

Uma vez que já tanta gente descreveu a sua experência e na verdade, aos olhos dos outros parece tudo igual, vou apenas falar das coisas que considero mais "invulgares"...como não sou nada dada à lamechice até pode a experência parecer menos cor-de-rosa que as outras mas não foi. Foi óptima, com percalços e muitos medos, mas óptima e claro, para mim, única.

 

1º Trimestre: não dei por nada. Pronto. Não andei radiante, nem cheia de atenções. Não tive enjôos (mentira, tive 1 no saldanha residence) e não tive desejos, sono desmedido e expecativas brutais. Porquê? Porque só soube que estava grávida com 10 semanas. Esta parte foi a melhor! Já que tinha milhões de medos associados ao primeiro trimestre da gravidez, às doenças que podem ocorrer, aos esforços sem contar até ao risco de perder o bebé (que caso não saibam é de 1 para cada 5 embora muitas não se apercebam) o melhor mesmo foi não saber.

 

Fiz a primeira ecografia (que era só para confirmar se tinha ou não bebé) numa sexta feira onde a médica disse:

Ela- "Eh lá!!! Isto é um bebé de 10 semanas!" 

Eu- "Socorro! Amanhã tenho um espectáculo de dança! Andei a treinar que nem uma louca!! Não posso faltar!!"

Ela- "Então vá, pois. Se treinou tantas horas até aqui, não são os minutos no palco que farão a diferença" "Divirta-se e bom espectáculo"

 

E assim foi. Enquanto todas as minhas colegas de dança estavam nervosas por actuar, eu estava nervosa (sem ninguém saber) porque tinha um bebé pela primeira vez na barriga...

 

Duas semanas depois tinha acabado o trimestre. Eu olhei para trás e reparei que...

 

- tinha ido a um congresso na Suiça e tinha estado lá com muito sono...mas congressos dão sono não é?

- tinha comprado um vestido para um casório que um mês depois não apertava e eu pensava "como é que eu comprei isto???devia estar louca! E dei-o!"

- tinha treinado cerca de 6h por semana para actuar em palco...e sabe deus como a professora fica nervosa nos ensaios e puxa por nós...mas tinha actuado e bebé também!

 

E olhava para a frente e pensava...

 

- já só faltam dois terços do tempo para ter um bebé nos braços

- tenho uma road trip marcada para a Turquia com tudo pago

- estou inscrita numa especialidade para começar no ano seguinte

 

 

Tudo isto misturado com a minha personalidade neurótica-ansiosa-preocupada-hipocondríaca-controladora pensei que iria ser um longo caminho...mas afinal, ter um bébé era aquilo que eu mais queria...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por oturnodanoite às 14:48



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031