Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Não podia deixar de passar o "nascimento" do blog sem explicar um bocadinho (só um bocadinho) o nome escolhido.
Não foi ao acaso. Ah pois não! Quem trabalha por turnos sabe bem o que é o TURNO DA NOITE. Estas horas intermináveis para quem trabalha são aquelas onde se entra já cansado, a lamentar-se por ter um trabalho por turnos e por não ter a vida de um comum mortal. São horas que fazem os ponteiros do relógio enervarem-se por estarem tão lentos....
Depois vem o desespero...o (ainda mais) cansaço...o silêncio grave, a lamúria pelo ordenado que não justifica tamanha alteração forçada no ciclo do sono e finalmente o desespero ainda mesmo antes de surgirem os primeiros raios de luz. Parece terrível mas depois, vem mesmo a luz. Porque é muitas vezes neste turno que se pensa sobre o dia a dia, encontram-se algumas soluções para os pequenos contratempos diários e relativizam-se os problemas. Claro que, tudo depende do trabalho que se faz de noite...mas se o principal objectivo do turno da noite num trabalho for a vigilância...isto entende-se, não?
Foi por isso. Esse foi o motivo pelo qual eu, que sempre vivi uma relação amor-ódio com o turno da noite, decidi escolher oturnodanoite como nome para este blog bebé. Acho que um blog meu não poderia ter outro nome. Está dito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.